Carteira de couro: Dicas para escolher o melhor modelo!

Carteira de couro: Dicas para escolher o melhor modelo!

Ter uma boa carteira couro é sinônimo de durabilidade e versatilidade, afinal, trata-se de um material resistente, mas com boa flexibilidade.

Nós carregamos boa parte de nossas vidas e, literalmente, nossa identidade nela, além de ser um item importante no work wear.

Esse é um item do qual muito provavelmente você não abre mão, já que sem ela, todos os seus itens ficariam soltos no bolso – correndo riscos de perder, amassar ou até mesmo quebrar, no caso dos cartões, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos um guia com dicas para você escolher a carteira de couro ideal para as suas necessidades e para o seu dia a dia. Vamos lá?

Carteira de couro x Outros materiais

O couro é a matéria-prima mais resistente e durável para se confeccionar uma carteira.

Atualmente você pode encontrar diversos materiais, mas é seguro afirmar que nenhum deles oferece a mesma resistência que o couro genuíno.

O couro falso, por exemplo, tem uma durabilidade de cerca de 2 anos. Por se tratar de um item que manuseamos diariamente, essa vida útil acaba sendo ainda menor, o que resulta em um material cuja superfície se rompe a acaba esfarelando.

Você pode achar que está fazendo um bom negócio ao pagar mais barato em uma carteira de couro falso, mas com certeza em pouco tempo precisará de uma nova.

Outros materiais, como lona, embora sejam mais resistentes que o couro falso, são mais propensas ao acúmulo de sujeira, além de serem de difícil limpeza, já que se trata de um tecido.

Em contrapartida, o couro, por ser pouco poroso, proporciona uma limpeza mais facilitada e estará sempre com aparência de bem cuidada, se assim for tratado.

Atente-se às divisórias

Outro fator fundamental na hora de escolher a sua carteira de couro é as divisórias.

Pessoas que costumam andar com todos os seus documentos, cartões e dinheiro precisam de carteiras com mais espaço, ao passo em que pessoas que carregam menos coisas no dia a dia não necessariamente têm a mesma necessidade.

O ideal é que sua carteira seja capaz de abranger, ao menos, seus cartões de uso diário, carteira de identidade, CPF e carteira de habilitação.

Qual o melhor tamanho?

Atrelado ao tópico anterior, temos um novo e importante critério: o tamanho.

Ainda que algumas carteiras possam variar em alguns centímetros o seu tamanho, via de regra, elas seguem uma dimensão padrão.

Mas não se esqueça de verificar se o item irá caber confortavelmente onde você precisa acomodar: em bolsos internos de paletós, bolso de camisa, bolso de calça etc.

Recomenda-se não escolher modelos muito grandes e chamativos por motivos de segurança. Se você é acostumado a um tamanho compacto de carteira de couro, certamente é o padrão mais indicado!

Escolha da cor

Depois de levar em conta os itens acima, é hora de escolher a cor. Normalmente itens masculinos tendem a ser de cores mais sóbrias e discretas, como em tons de preto e marrom.

Isso porque, por se tratar de um acessório que você irá utilizar todos os dias, essas cores dificilmente enjoarão ou destoarão com sua roupa.

Além disso, essas cores são mais seguras, já que chamam menos a atenção de terceiros.

O que evitar?

As carteiras de couro são, sem sombra de dúvidas, as opções mais indicadas, mas também existem diversos modelos no mercado.

No entanto, alguns modelos não são ideais em todas as ocasiões, já que os modelos muito esportivos ou com fechamento de velcro, por exemplo, podem passar um ar de despretensão – o que pode não ser algo bom em ambiente de trabalho.

Além disso, não carregue sua carteira de couro ao praticar exercícios físicos, como musculação ou corrida, além de locais como praia e piscina. Isso irá prejudicar a durabilidade e pode comprometer a sua qualidade.

Confira nossa seção de carteira de couro no site Hugo Deleon e escolha o modelo ideal para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *