Cortes de cabelo masculino 2022: Tendências para você se inspirar!

Cortes de cabelo masculino 2022: Tendências para você se inspirar!

Alguns cortes de cabelo masculino estão ganhando cada vez mais adeptos em 2022 e mostrando que vieram para ficar.

De fato, assim como os cabelos femininos, os cortes masculinos variam em cada década. Quem não se lembra dos polidos fios dos marinheiros da década de 20, dos longos cabelos de Kurt Cobain nos anos 90? Ou dos moicanos de David Beckham dos anos 2000?

Mas e em 2022? O que temos visto nas ruas? Confira!

Cortes de cabelo masculino: Flow Haircut

corte de cabelo masculino

O nome em inglês é traduzido como “corte fluido” e é justamente isso que ele representa! O flow haircut é um corte masculino de curto a médio, em que os fios são aparados com o objetivo de manter seu movimento natural.

Nada muito comprido ou excessivamente curto. É como se desse aos fios a oportunidade de eles seguirem o seu “fluxo”, sem precisar mantê-los compridos.

Shawn Mendes, Harry Styles e Brad Pitt são alguns adeptos do flow haircut!

Corte Degradê

Este é, certamente, um dos cortes mais populares que tomou as ruas nos últimos anos.

A principal características do corte degradê (Undercut ou Fuckboy Hairstyle), é que as laterais são raspadas de modo a criar um degradê, concentrando mais densidade de cabelo no topo da cabeça.

O degradê pode variar em relação ao quanto o cabelo será preservado. Alguns praticamente raspam, enquanto outros preferem deixar os fios mais longos.

Essa escolha é de cada um e deve refletir as preferências pessoais e estilo de cada homem.

Corte militar

corte de cabelo masculino militar

Sim, nós sabemos que o corte militar não é exatamente uma novidade entre os homens, contudo, ele tem aparecido com certa frequência nos últimos anos. Muitas vezes em conjunto com o degradê.

A principal característica deste corte é mantê-lo quase raspado, ou seja, os fios devem ser extremamente baixos.

O corte recebe este nome pois é a forma como os soldados e militares mantêm seus cabelos quando estão em atuação no exército, marinha ou aeronáutica.

Michael Scofield, de Prison Break, e Jutin Timberlake nos idos dos anos 2007 são apenas alguns exemplos!

Tranças

corte masculino tranças

Este também não é uma novidade e nomes como Toni Garrido e Milton Nascimento estão aí para provar. No entanto, a ascensão de personalidades como Lewis Hamilton e Jaden Smith trouxeram à tona e à popularidade esse corte que representa ancestralidade e muita identidade aos adeptos!

Moicano contemporâneo

Foto: Pinterest

Esqueça o moicano à la Supla ou aqueles que representam o movimento punk, muito comum nos anos 90. O moicano que faz sucesso neste ano é mais suave, fluido e harmônico.

O degradê também pode ser incorporado nesse corte para quem quer fazer bonito e dar uma atualizada no corte. Aposte sem medo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *