Invista no Slim e fique na moda!

Invista no Slim e fique na moda!

As roupas masculinas com corte slim estão em alta e conseguem automaticamente trazer mais jovialidade, sem perder a sofisticação.

O corte slim nada mais do que é do que uma versão um pouco mais ajustada do que as versões convencionais de camisas, paletós e calças.

A camisa slim, por exemplo, tende a ficar mais próxima à pele do que as camisas convencionais.

Estas, por sua vez, “sobram” bastante tecido – tudo isso sem perder a mobilidade e o conforto.

Mas para investir em peças slim, é preciso considerar alguns fatores importantes e garantir que você terá uma produção adequada e de qualidade. Confira as dicas que Hugo Deleon preparou:

Camisa social slim

Ao falarmos sobre camisa masculina social slim, é preciso prestar muita atenção: por se tratar de um corte mais justo, todos os detalhes ficam mais evidenciados e, por isso, você deve valorizar peças de qualidade.

A primeira dica, portanto, é avaliar se ela não fica muito justa ao corpo e se permite que os movimentos sejam feitos em todas as amplitudes. Se você precisa se encolher ou limitar seus movimentos, provavelmente não é uma boa opção para você!

Outra dica importante, é que como o tecido fica mais próximo ao corpo, elas têm uma sensação térmica ligeiramente maior do que as camisas com corte convencional.

Por isso recomendamos que você sempre dê preferência às camisas confeccionadas em tecidos de fibra natural, como linho e algodão, por exemplo, dando mais respirabilidade à pele.

Calça social slim

Assim como as camisas, a calça social slim precisa receber atenção especial. Os modelos mais modernos de calça também são mais justos que os tradicionais, mas permitindo que o homem se movimento sem marcar seu joelho e seus músculos.

A preferência deve ser por peças em tecidos com gramatura maior, para garantir mais durabilidade e uma melhor estética à produção.

Além disso, os modelos slim não cobrem totalmente os sapatos, como as calças sociais mais antigas.

Ao contrário: deixam cerca de um dedo de tornozelo à mostra – para deixar a produção ainda mais interessante, use os sapatos sem meia.

Paletó slim

Quando se trata de terno slim, a composição contempla a calça e o paletó, e você pode encontrar ambos em diferentes cortes e modelos.

Uma dica importante é avaliar o tamanho da lapela. Modelos mais justos tendem a ter a lapela mais estreita – e a largura da gravata deve acompanhar à da lapela.

Para um caimento slim, o paletó precisa ser levemente mais estreito ao redor do peito e da cintura.

Isso enfatiza a forma do seu corpo em vez de escondê-lo.

Quando ajustados corretamente, os ternos slim-fit são incrivelmente confortáveis ​​e irrestritos, independentemente do seu tipo de corpo.

Uma dica importante é tentar levantar os braços ao provar o terno.

Se você não conseguir levantá-los, provavelmente ele é pequeno demais para você, peça 1 número maior.

Já as mangas afunilam para ecoar o corte das calças e ficam mais próximas do pulso do que as mangas do terno normal, deixando apenas um pequeno pedaço do punho da camisa à mostra!

 

Gostou das dicas? Confira nosso e-commerce e fique por dentro das novidades em moda social masculina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *