Como se vestir bem gastando pouco? 4 dicas para moda masculina!

Como se vestir bem gastando pouco? 4 dicas para moda masculina!

Saber como se vestir bem gastando pouco requer um armário funcional e versátil, afinal, com poucas e boas peças você poderá fazer inúmeras combinações e garantir uma boa longevidade das peças.

Na prática, isso evita compras desnecessárias e gastos que você pode evitar. Este, portanto, é o ponto de partida: saber que para se vestir bem gastando pouco exige conhecimento e análise de custo-benefício.

Sabe aquela conversa de que o barato sai caro? Na maioria das vezes isso é verdade!

Uma camisa sem qualidade, com um tecido que superaquece e com costuras soltas, que custou pouco, mas que é desconfortável, renderá poucos usos e não proporciona um visual alinhado – ela será cara!

Confira nossas dicas para ter um armário funcional sem precisar gastar grandes quantias.

Afinal, como se vestir bem gastando pouco?

1.     Comece mapeando suas necessidades

O ponto de partida é avaliar seu armário e entender quais são as suas necessidades.

Ou seja: quais peças você sente falta, quais você acha que está sempre repetindo ou que sempre lembra que precisa comprar, mas nunca o faz, de fato.

Você pode até mesmo anotar as suas principais necessidades: tem muitas calças, mas tem impressão de que está sempre com as mesmas camisas no trabalho? Então você já sabe onde está sua lacuna.

2.     Escolha peças versáteis

Após identificar o que você, de fato, precisa, é hora de escolher as peças que irá comprar.

Essa dica é fundamental: dê prioridade a peças versáteis. O que isso quer dizer? Que a primeira opção devem ser as roupas que proporcionam diferentes combinações.

Não necessariamente precisa ser uma camisa branca (embora ter ao menos uma no armário seja fundamental), também é possível encontrar roupas versáteis mais marcantes, com estampas suaves e sutis.

Um exercício comum é pensar em ao menos 3 combinações possíveis a cada peça de roupa que você comprar.

Isso evita acumular peças que ficarão paradas no fundo do armário enquanto você usa sempre as mesmas 2 camisas.

3.     Analise a vida útil das roupas

Em termos de economia, este passo também é fundamental. Nossa dica não é sempre dar prioridade às opções mais baratas, mas sim às que apresentam um bom custo-benefício.

Isso porque apostar em peças de qualidade, mesmo que ligeiramente mais caras que outras de qualidade inferior, fará com que as roupas “se paguem” no decorrer do tempo.

Por outro lado, peças excessivamente baratas tendem a ter vida útil muito menor, bem como uma aparência menos favorável.

Desse modo, se você realmente deseja economizar e ter uma compra assertiva, sempre analise fatores como qualidade do tecido (dê preferência a fibras naturais como algodão e linho, por exemplo – são mais confortáveis, duráveis e com ótima aparência), como as camisas Hugo Deleon.

Não deixe de considerar também a costura e o caimento das peças. Esses detalhes muitas vezes não são levados em conta, mas depõem contra uma roupa mal-acabada.

4.     Escolhendo acessórios

Por último, mas não menos importante, escolha também acessórios coerentes com as roupas que você já tem ou que pretende comprar.

Isso porque os acessórios fazem diferença e um bom cinto de couro, por exemplo, torna um traje social muito mais formal e elegante.

Acessórios como meias sociais e uma boa carteira, além de um relógio imponente também fazem diferença.

Não quer dizer que você precise investir em infinitas opções, mas com os poucos e bons você terá um visual alinhado, gastando pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *