Dicas de como usar Camisa Masculina Estampada

Dicas de como usar Camisa Masculina Estampada

Usar camisa masculina estampada pode ser uma forma genuína de atribuir identidade à produção e deixar tudo mais interessante.

Se você é do time que não abre mão das camisas lisas e dificilmente ousa nas suas escolhas, então a dica é começar com estampas mais discretas e ‘palatáveis’ ao seu gosto pessoal.

No entanto, independentemente do seu estilo, certamente uma boa camisa masculina estampada pode fazer muito por você e pelo seu armário.

A boa notícia é que elas possibilitam diversas combinações – ao contrário do que muitos imaginam – além disso, permitem trazer mais jovialidade.

Como escolher uma camisa masculina estampada?

Esta parte é a mais difícil, afinal, há uma grande diferença entre as camisas com estampas de qualidade e design, portanto, você deve escolher com cuidado.

  1. Opte por cores padrão que são de cores complementares já em seu guarda-roupa. Isso porque misturar uma camisa vermelha com calças verdes dificilmente irá funcionar. Verde, azul, preto, cinza e cor de rosa são todas as cores fáceis de combinar com calças e bermudas, independentemente da estação;
  2. Escolha estampas com objetos que sejam interessantes e não infantilizados, se você quiser passar uma imagem de autoridade e maturidade. Pássaros, plantas, foguetes e cactos, por exemplo, nem sempre passam uma boa imagem em ambientes mais formais, como escritórios e locais de trabalho.
  3. O tecido é importante – dê preferência aos tecidos que tenham fibras naturais em suas composições. Eles garantem mais respirabilidade, qualidade e durabilidade às peças

Como usar camisa estampada masculina?

Com calça jeans ou sarja

Não se engane, a camisa estampada não é ideal para contextos mais formais. Use-o onde você tem mais liberdade.

Ambientes de trabalho que permitem certa criatividade e descontração podem ser adequados, ao contrário de locais mais engessados, com padrões mais rígidos.

Aqui estão nossas dicas simples para fazer a camisa estampada ficar mais interessante:

  • Não é necessário cinto – uma camisa estampada já é suficiente, então vá sem cinto se puder – é uma coisa a menos para chamar a atenção.
  • Combine com tênis, oxfords ou mocassins (nos meses de verão).
  • Evite combinar com jeans rasgados, como as camisas já têm estampas, vamos evitar informação demais nas demais peças.

Com bermuda

A camisa estampada é a peça perfeita para se usar em temperaturas mais altas, assim como no verão e primavera.

Ela te deixará estiloso se você fizer combinações simples, isso significa shorts lisos (azul, preto ou branco), tênis clássico ou slip-ons.

Confira as opções de camisas estampadas que você encontra em nosso e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *