Como combinar cores de roupas masculinas? Aprenda com ESTAS dicas!

Como combinar cores de roupas masculinas? Aprenda com ESTAS dicas!

Saber como combinar cores de roupas masculinas pode ser o primeiro passo para um armário funcional, afinal, as combinações fazem parte de todas as produções.

Para muitos homens, a combinação de diferentes cores em uma produção pode ser algo inexplorado e até mesmo desconfortável.

A boa notícia é que é possível sair da sua zona de conforto – sem se sentir desconfortável! Isso não quer dizer que você precise experimentar um suéter azul anil com uma calça verde – mas experimentar novas tonalidades em cores menos saturadas é uma possibilidade que pode te abrir a novos gostos e preferências.

De fato, há quem ache que as cores devem ser usadas apenas nos meses de clima quente.

Outros ainda aderem a uma paleta monocromática em seus guarda-roupas não porque amam os neutros, mas por padrão; eles estão simplesmente condicionados a essas escolhas,

Se você se enquadra em um desses cenários, então continue lendo e confira as dicas que preparamos!

Comece aos poucos!

combinar cores de roupas masculinas
Foto: Pinterest

Para começar a combinar cores de roupas masculinas, não é preciso ir longe ou sair da zona de conforto.

Temos visto e usado muito a palavra ‘match’, mas verdade seja dita, incorporar mais cores em uma roupa é mais uma questão de complementar as cores do que combiná-las.

No entanto, combinar sua jaqueta com sua camisa, suas meias e seus sapatos com exatamente a mesma cor não é o que estamos procurando. Você acaba com um exagero de cores neutras.

Em vez disso, comece com cores pouco contrastantes. Adicione um elemento de cor para um pouco de vivacidade à sua roupa – mantenha o resto da roupa neutra, o que aumentará o contraste.

Pontos de cor só funcionam quando têm algo contra o que se destacar. Aderir a cores neutras para o resto de sua roupa tornará essa “estratégia” mais eficaz.

Considere: preto, marinho, cinza, marrom e oliva.

Escolha uma cor e ajuste a intensidade

cores e intensidade
Foto: Pinterest

Acrescente uma peça na mesma família de cores. O truque aqui é que o segundo item não deve ter exatamente o mesmo tom do primeiro. Isso ajuda a criar dimensões e intensidade na sua produção, evitando deixá-lo monótono.

Quando você adiciona mais cor à sua roupa em tons diferentes, reduz o contraste.

Com menos contraste, você está a caminho de um visual sofisticado, não exagerado.

Trata-se de não ir muito longe. Por exemplo, é mais adequado você combinar vermelho com marrom do que vermelho com preto.

Isso porque as cores são semelhantes e menos contrastantes, resultando em uma proposta mais harmônica.

Como combinar camisas e gravatas?

Para os caras que trabalham em um ambiente mais corporativo, divertir-se misturando combinações de cores e estampas de camisa e gravata pode ser o máximo que você pode fazer para sair do “uniforme”.

Isso é ótimo porque há combinações praticamente infinitas disponíveis. Aqui estão algumas dicas para manter em mente com cada um deles.

– Estampa + estampa

Você não precisa recorrer a camadas de cores lisas, a menos que esteja combinando uma camisa branca com uma gravata preta, por exemplo.

Se você usar uma camisa e gravata que tenham estampas, lembre-se de que são do mesmo tamanho que podem disputar a atenção, então misture a escala da estampa para ajudar no contraste.

– Liso + estampa

Não combine camisas lisas com gravata predominantemente da mesma cor, mesmo que seja uma estampa, a menos que haja um mínimo da mesma cor na gravata. Isso fará com que sua camisa e gravata pesem visualmente juntas.

Tenha como norte a dica: gravata clara/camisa escura ou, então, camisa clara/gravata escura.

Além disso, não recomendamos usar cores primárias (vermelho, amarelo e azul) juntas.

Seja criativo quando se trata de cor. Procure combinações de camisa e gravata que destaquem as pequenas cores de destaque em cada peça. Chamar a atenção para uma cor de destaque é sempre algo positivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *