Roupas para escritório: Não perca estas dicas!

Roupas para escritório: Não perca estas dicas!

A preocupação com roupas para escritório é muito comum, afinal, elas ajudam a transmitir seriedade, confiança e maturidade – características fundamentais que todo profissional deseja refletir.

No entanto, não é raro que alguns homens – especialmente aqueles que não estão habituados a roupas mais formais – se sintam inseguros.

De fato, as roupas que você usa para trabalhar são uma forma de transmitir seu profissionalismo e mostrar que você pertence ao seu ambiente de trabalho.

Desse modo, preparamos um pequeno guia que você pode utilizar para orientar suas escolhas de vestimenta no dia a dia profissional. Confira!

Considere o dess code

Ao comprar roupas para o trabalho, lembre-se de que tudo depende do seu ambiente. É casual, formal ou algo intermediário?

Com base nessas informações, você poderá restringir suas escolhas a algumas peças-chave. De modo geral, o escritório geralmente requer formalidade, podendo variar o grau de acordo com tipo de negócio.

Fundamentos do Work Wear

Dado que os guarda-roupas profissionais variam de escritório para escritório, ainda existem algumas peças-chave que tendem a definir os padrões corporativos, tais como:

Ternos, não é preciso dizer, em muitos casos eles são obrigatórios. Eles serão úteis em muitas ocasiões diferentes ao longo de sua vida adulta, por isso é bom ter pelo menos um ou dois ternos de abotoamento simples à mão.

Procure estilos com dois botões e opte por cores clássicas – o preto é inerentemente atemporal, enquanto o cinza e o marinho também completam bem os guarda-roupas de trabalho.

Blazers, ou pelo menos um blazer, é bom de se ter, mesmo que você já tenha alguns ternos.

Você pode precisar de algo diferente para combinar com suas calças cáqui ou uma camisa de cor diferente, por isso apresenta opções extras. Como sempre, os neutros são o caminho a seguir, e evite tecidos ostensivos que não sejam adequados para ambientes profissionais, como cetim, por exemplo.

As calças são uma parte necessária da composição, mesmo se você tiver alguns ternos. Use-os para misturar e combinar com vários blazers e camisas sociais.

Opte por um opções escuras – preto ou chumbo são ótimos – e pelo menos um par de calças cáqui para usar na primavera e no verão.

As camisas são igualmente essenciais. Você precisará de uma para usar com seu terno, é claro, mas uma camisa básica (ou duas) também funciona em inúmeras outras situações.

Mais uma vez, opte por tons neutros – você nunca irá errar com branco ou azul claro. Listras claras também são aceitáveis ​​se você optar por uma estampa.

Os suéteres se tornam seus melhores amigos assim que o tempo esfria. Coletes não são volumosos, então eles se encaixam bem sob um paletó; procure tons neutros ou escuros que combinem com ambientes profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *